Páginas

3 de junho de 2014

Depressão pós relação, Sim Existe…

capa_poscoitomulher
O que era para ser prazeroso, por incrível que pareça acaba sendo depressivo, em muitas mulheres.
Cerca de 200 jovens australianas foram estudadas para chegar a esta conclusão e segundo a pesquisa, uma em cada três mulheres jovens se sente triste depois de uma relação sexual em algum momento de suas vidas. 10% disseram que muitas vezes, ou quase sempre, se sentem tristes após o coito.
Porém mais pesquisas são necessárias para verificar se os resultados são os mesmos em outras faixas etárias e localidades.
No entanto, indivíduos que experimentam disforia pós-coito, podem expressar seus sentimentos imediatos após a relação sexual em termos de melancolia, choro fácil, irritabilidade, ansiedade ou sensação de inquietação.
Como mulher é complicada demais, os pesquisadores ainda não sabem explicar a causa desses sentimentos. Uma das entrevistadas que afirmou se sentir “triste” porque disse que esses sentimentos não são ligados aos seus sentimentos de amor e afeto por seu parceiro.
Segundo os pesquisadores, isso sugere que outros fatores, como predisposição biológica, podem ser mais importantes. O próximo passo do estudo é observar as características emocionais das mulheres, e como elas vêem a si mesmas, para checar se a personalidade contribui para a depressão entre quatro paredes.
Fonte: LiveScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário