Páginas

6 de maio de 2014

"Já era", Diz Morador em Vídeo que Mostra Linchamento de Dona de Casa

Dona de casa foi confundida com sequestradora que estaria fazendo magia negra com crianças.
Um vídeo que mostra parte do linchamento que a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, sofreu, foi divulgado pela Folha Online, que obteve as imagens do advogado da família da vítima. No vídeo, as pessoas aparecem comemorando ao ver Fabiane caída no chão e depois gritam. "Meu Deus do Céu", diz uma pessoa. "Já era", responde outra. Fabiane morreu nesta segunda-feira (5) depois de ser espancada por moradores do Guarujá, litoral de São Paulo, no sábado.

Uma mulher chega a gritar várias vezes "não faz isso, não" quando outra pessoa puxa Fabiane pelo cabelo e deixa a cabeça dela cair no chão em seguida. Um rapaz aparece dando um golpe com uma tábua na dona de casa. Ainda chega um homem de bicicleta e passa por cima da cabeça dela. Outro, amarra a dona de casa pelo pulso e a puxa por alguns metros, com o rosto virado para o chão.

O linchamento aconteceu porque as pessoas suspeitavam que Fabiane estaria sequestrando crianças da região para praticar rituais de magia negra. Apesar dos boatos, que se espalharam por redes sociais, a polícia da cidade não registrou nenhum caso do tipo.
As imagens são fortes:
O advogado Airton Sinto, que representa os familiares de Fabiane, acusa um perfil do Facebook de ajudar a promover o linchamento. Segundo Sinto, no entanto, um retrato falado da suposta "bruxa" que estaria sequestrando crianças para uso em magia negra. Através da página "Guarujá Alerta", os boatos sobre a sequestradora foram repercutidos, mas os donos do perfil se manifestaram em nota dizendo que sempre negaram a notícia. O perfil diz que sempre se referiu aos sequestros no bairro de Mourinhos como "boatos" e que o retrato falado divulgado vinha com o aviso "se é boato ou não, vamos ficar alertas". Dizem também repreender que seja feita "justiça com as próprias mãos".

Outro vídeo mostra a dona de casa ser chamada de vagabunda. "Uh é o c..., filha da p... Agora é uh, né", diz uma pessoa. Outra afirma que "é ela mesma", aparentemente reconhecendo a dona de casa como a pessoa que aparece no retrato falado que circulou pela internet.

Fabiane estava desde o sábado internada na UTI do Hospital Santo Amaro, em estado grave. Ela morreu por volta das 6h30 de hoje. Ela foi amarrada e arrastada até uma vala, em um barraco em Morrinhos 4, onde foi espacanda. Outros moradores do bairro chamaram a polícia e Fabiane finalmente foi socorrida.

Fabiane deixou duas filhas. Ela sofria de transtorno bipolar e fazia tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário