Páginas

29 de maio de 2014

As pontes mais fantásticas da história

capa_pontes
Só a engenharia para explicar como algumas pontes foram erguidas (e mantidas) durante tanto tempo.  Logo os construtores descobriram que poderiam fazer muito mais do que deixar uma árvore cair de um lado ao outro de uma margem e começaram a transpor longas distâncias e transportar cargas mais pesadas através de estruturas que dispendiam claro, de mais tempo e energia.
Os romanos aperfeiçoaram o arco de pedra e usaram-no para construir aquedutos – pontes que transportavam água por grandes distâncias.Mas foi a Revolução Industrial que levou a construção das pontes a novas alturas e a maiores extensões.

No final do século 19, pontes que quebravam recordes começaram a surgir em diversas partes do mundo. A ponte do Brooklyn, em Nova York, completada em 1883, era a ponte de vão central mais longo do mundo – até que engenheiros escoceses completaram a ponte Firth of Forth sete anos depois.
Hoje, os engenheiros continuam a testar os limites da ciência e da imaginação. Confira a lista das dez estruturas mais complexas (e seguras) já construídas:
1. Ponte Oresund

2. Ponte Akashi Kaikyo

3. Ponte Túnel da Baía de Chesapeake

4. Ponte da Baía de Hangzhou

5.  Ponte de Bósforo

6. Ponte Gateshead Millennium

7. Viaduto Millau

8. Ponte Octavio Frias de Oliveira

9. Ponte St. Anthony Falls
10. Ponte DeNeveu Creek
*NÃO ENCONTRAMOS IMAGEM*
Fonte: HSW

Nenhum comentário:

Postar um comentário