Páginas

9 de abril de 2014

O calor faz mal para o cérebro?

0-cerebro
O calor pode fazer mal ao organismo humano, mas também pode afetar o cérebro de forma individualizada. A exposição ao calor intenso pode resultar numa baixa da temperatura corporal por meio da transpiração. O calor pode causar danos irreversíveis ao cérebro e pode levar o corpo a esgotamentos e um dos sintomas pode ser cãimbras.
Uma onda muito intensa de calor por um longo tempo pode até levar uma pessoa à morte. Como consequência de um golpe de calor, temos a ocorrência de febre alta, pele vermelha, pulso rápido, dor de cabeça e náuseas.
cerebro11
Este tipo de situação é muito grave principalmente para os idosos e para pessoas que sofrem de hipertensão arterial, sendo que  a exposição excessiva a temperaturas elevadas pode ocasionar distúrbios, desorientação e confusão mental, perda de consciência e pode levar a convulsões. A temperatura de 41°C já é considerada muito grave e perigosa para o ser humano.
Nessa situação de temperatura elevada, e aconselhável que as pessoas não se submetam a esforços físicos excessivos em ambientes muito quentes e que aumentem a reposição de líquidos e sais minerais perdidos no suor.
Fonte: sitedecuriosidades.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário