Páginas

27 de abril de 2014

Jon Jones vence Glover Teixeira por decisão unânime e segue com o cinturão

Jones levou a melhor e garantiu o cinturão
Mesmo sem conseguir nocautear o brasileiro Glover Teixeira, Jon Jones não teve muitas dificuldades para manter seu cinturão dos meio-pesados do UFC. Na madrugada de sábado para domingo, o norte-americano venceu o oponente por decisão unânime (triplo 50 a 45) e garantiu sua sétima defesa bem sucedida, aumentando ainda mais o recorde no Ultimate. 
Para superar Glover, que estava invicto faz quase dez anos, Jones deu um show na trocação e mostrou uma ótima resistência para os fortes golpes desferidos pelo rival. O campeão utilizou seus chutes para tentar manter distância na luta e sempre quando conseguia espaço desferiu cotoveladas no brasileiro. Já Teixeira tentou diversos socos e ganchos, mas poucos pegaram o adversário em cheio.
No terceiro round, Jones protagonizou o lance mais curioso da luta. Após acertar um belo cruzado, o protetor bucal de Glover voou longe, mas o norte-americano demonstrou fair play e esperou o adversário recolocar o acessório de proteção. Ainda nesta etapa, Bones conseguiu abrir um ferimento no rosto do rival com suas cotoveladas.
As cotoveladas de Jones não foram moleza para o brasileiro
Dominando todos os rounds, Jon Jones foi para quinto e último round evitando riscos, sabendo do poder de nocaute do oponente. No tudo ou nada, Glover partiu para cima e logo foi quedado pelo dono do cinturão. Ao conseguir levantar, acabou levando a pior na trocação, perdendo novamente seu protetor bucal. Depois de sofrer com vários golpes, finalmente acertou um forte gancho, mas não foi o suficiente para parar Jones, que só esperou o soar do gongo para comemorar a vitória nos pontos.
Confira os resultados do UFC 172:
Card principal
Jon Jones venceu Glover Teixeira por decisão unânime
Anthony Johnson venceu Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Luke Rockhold  finalizou Tim Boetsch no primeiro round
Jim Miller finalizou Yancy Medeiros no primeiro round
Max Holloway finalizou Andre Fili no terceiro round
Card preliminar
Joseph Benavidez finalizou Tim Elliott no primeiro round
Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos jurados
Bethe Correia venceu Jessamyn Duke por decisão unânime dos jurados
Danny Castillo venceu Charlie Brenneman por nocaute no segundo round
Chris Beal venceu Patrick Williams por nocaute no segundo round.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário