Páginas

19 de abril de 2014

Esporte de luto: falece aos 66 anos o narrador Luciano do Valle

Ícone do futebol, Luciano foi um dos principais locutores de vários esportes
Um dos principais locutores da história do esporte do Brasil faleceu neste sábado, aos 66 anos - Luciano do Valle passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria o confronto entre Atlético-MG e Corinthians para a rede Bandeirantes, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A causa da morte de Luciano ainda é desconhecida.
Luciano foi um dos maiores nomes da locução esportiva desde os anos 1970, sendo o principal narrador da Bandeirantes. O profissional foi o responsável em fazer com que a emissora paulista virasse referência no esporte, indo além do futebol. No boxe, lançou Maguila, enquanto conseguiu dar destaque à geração de prata do vôlei masculino, nos anos 80, chegando a organizar grandes eventos.
No automobilismo, Luciano trouxe a Fórmula Indy aos olhos do telespectador brasileiro, contando com o apoio de Emerson Fittipaldi, além de ser um dos responsáveis pela criação da Seleção Brasileira de Masters, que contava com craques do passado como Rivelino, Edu e Dadá Maravilha. Em 2012, chegou a se afastar da profissão por problemas de saúde, mas decidiu voltar por conta da Copa de 2014.
Luciano se despede com 50 anos de carreira, completados no último ano.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário