Páginas

8 de abril de 2014

Controle especial de Xbox mede pulsação do jogador

Xbox sensor pulso
O professor de engenharia elétrica da Universidade de Stanford Gregory Kovacs desenvolveu uma modificação para controles de Xbox 360 que promete descobrir como o jogador se sente. O experimento foi conduzido com a ajuda de alunos e em parceria com a empresa Texas Instruments.
A troca de partes da traseira do controle por placas de metal permite medir a pulsação do jogador na busca por informações sobre o comportamento dele em frente à tela. A funcionalidade pode ser utilizada como termômetro para criar aplicações práticas, como regular o nível de dificuldade de cada jogo, por exemplo.

A mesma tecnologia pode ser usada para fins médicos, já que Kovacs também desenvolveu um aparelho que detecta o aumento da temperatura da pele, o que, no caso de epiléticos, pode alertar sobre o risco iminente de ataque. Por se tratar de um sensor metálico, o acessório não seria invasivo e poderia ser utilizado em luvas e pulseiras, por exemplo.
O controle foi demonstrado na CES, em janeiro, e recebeu interesse popular, mas não se sabe se será lançado comercialmente.
Via: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário