Páginas

29 de abril de 2014

Aos 19, Paraense é considerado “Gênio da Química"

Aos 19, paraense é considerado “gênio da Química
Ramon foi aprovado em quatro instituições norteamericanas
O estudante Ramon Gonçalves, 19 anos, deixará a residência da mãe, em Belém, para se mudar para os Estados Unidos. Considerado “gênio da Química”, ele foi aprovado em quatro instituições americanas: Cornell, em Nova York; Dartmouth, em Hanover; University of Southern California, em Los Angeles; e Amherst, na cidade com mesmo nome. O jovem conquistou ainda uma vaga na University of Helsinki, considerada a melhor da Finlândia, e no Instituto Militar de Engenharia (IME), que tem uma das seleções mais difíceis do Brasil.

A possibilidade de estudar no exterior é o resultado de uma trajetória que começou em 2011, quando Ramon se destacou durante a Olimpíada Nacional de Química. Na época, o jovem morava com a mãe Ivete dos Santos, em Belém. “A minha escola infelizmente não tinha a estrutura necessária, como laboratórios. Após pedir ajuda ao coordenador da Olimpíada, conquistei uma bolsa de estudos no Sistema Ari de Sá (SAS), em Fortaleza (CE)", contou o estudante ao Portal Terra.

Em seguida, ele passou a morar num pensionato junto com outros 35 estudantes de diversas partes do País e adotou uma carga horária de aula pesada. Fora do País, Ramon conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Química, nos Estados Unidos, e uma de prata na versão ibero-americana da competição, na Argentina.
As experiências fizeram com que ele criasse o site www.talentosemfronteiras.com. A ideia é aproximar os estudantes de instituições de ensino internacionais. 
Fonte: (DOL com informações do Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário