Páginas

28 de março de 2014

Patente da Apple ajuda usuários do iPhone a digitar enquanto andam

Quem nunca trombou ao andar olhando para baixo, digitando no celular? É uma realidade dos dias dos smartphones e acontece com todos. Uma patente solicitada pela Apple poderia acabar com esse problema, com uma ferramenta chamada “transparent texting”.
O documento, publicado nesta quinta pelo escritório de patentes e marcas dos EUA, cita uma solicitação feita pela empresa. Ele mostra que a ideia da Apple é propor um recurso que, como diz o nome, deixaria a tela “transparente”, para que o usuário continuasse tendo noção do que acontece por trás do aparelho, mesmo enquanto está digitando.
Fazer isso não seria muito complicado. O ambiente seria capturado pela câmera traseira do aparelho e mostrado como plano de fundo dinâmico por trás do aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.
A transparência se aplicaria também às “bolhas de texto”, o que permitiria uma visibilidade mais ampla da tela. O texto em si continuaria opaco para permitir a visualização sem problemas.
Claro, o ideal é que as pessoas não digitem no celular enquanto caminham, ou pelo menos tenho noção do espaço onde estão. Mesmo assim, a proposta da Apple pode ajudar àqueles que não conseguem desgrudar do seu aparelho a ponto de ficar desorientado.
Vale lembrar que ferramentas semelhantes já existem no Android, embora não sejam nativas. Há diversos aplicativos que realizam esta função, como o Walk N Text.
Via CNET e Apple Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário