Páginas

28 de março de 2014

Office para iPad chega hoje à App Store, anuncia Microsoft

A Microsoft confirmou nesta quinta-feira o que já era esperado. A empresa revelou, em um dos primeiros eventos de imprensa apresentado pelo novo Satya Nadella, que o Office está chegando ao iPad. O aplicativo, já existente para iPhones, permitirá uma experiência mais eficiente de utilização da suíte de produtividade da empresa no tablet da Apple.
A promessa da Microsoft é oferecer a mesma facilidade em qualquer dispositivo, seja um smartphone, um tablet, PC ou Mac. Até o momento, apenas o iPad ainda não tinha a oportunidade de acessar uma experiência completa, já que o app para iPhone foi lançado em junho do ano passado.
A previsão é que o aplicativo chegue à App Store a partir das 15 horas no horário de Brasília e dará acesso ao Word, Excel e PowerPoint. O app estará disponível em português brasileiro para os usuários daqui e irá requerer o iOS 7 para funcionar.
A Microsoft decidiu adotar uma abordagem “freemium” para o Office para iPad. Ele permitirá a leitura e apresentação dos documentos gratuitamente. Entretanto, para criar e editar arquivos, é necessário pagar pela assinatura do Office 365.
A estratégia combina com a nova política que Satya Nadella tem adotado como chefão da empresa, que diz "nuvem em primeiro, mobile em primeiro", que, em resumo, planeja unir as duas coisas por todos os dispositivos possíveis.
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário