Páginas

2 de fevereiro de 2014

Ator Philip Seymour Hoffman é encontrado morto

Getty Images Entertainment
E o mundo do cinema ficou um pouco menos brilhante hoje. De acordo com a publicação norte americana Wall Street Journal, o ator Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York.
Enquanto os jornais aguardam confirmações das autoridades, o site de fofocas TMZ afirmou que a polícia encontrou Hoffman morto com uma agulha em seu braço, o que leva a crer que overdose seja a causa da morte.

Apesar de ter se mantido longe das drogas por mais de duas décadas, há cerca de dois anos o ator teve uma recaída. Isso o levou a se internar em uma clínica de reabilitação em maio do ano passado para tratar seu vício em heroína.
Em 23 anos de carreira, Hoffman vinha mostrando uma grande variedade de facetas no cinema, tendo sido indicado quatro vezes ao Oscar. Sendo três delas por papéis coadjuvantes (Jogos do Poder, 2007; Dúvida, 2008; O Mestre, 2012) e uma como protagonista, por Capote, na qual levou a estatueta para casa.
Atualmente, Hoffman estava confirmado em três projetos, sendo dois deles os filmes finais da saga Jogos Vorazes, na qual conquistou os fãs da franquia ao viver o estrategista Plutarch Heavensbee. A pergunta que fica é como a história seguirá sem um dos personagens mais importantes para a trama?

Após a notícia da morte de Hoffman, o blog Speakeasy parceiro do The Wall Street Journal foi atrás para saber como ficaria a franquia. De acordo com eles, apesar de se mostrar entristecida com a notícia a Lions Gate, responsável pelos filmes, afirmou em nota que o lançamento das duas partes de Mockingjay não deverão ser adiadas, sendo lançadas em novembro deste ano e de 2015.
Na nota, a Lions Gate se referiu a Hoffman como “um dos mais talentosos atores de sua geração” e afirmou que “ficamos felizes por ele ter agraciado nossa familia ‘Hunger Games’”

O blog falou com uma pessoa próxima a produção, que afirmou que Hoffman já havia gravado praticamente todas as suas cenas da primeira parte da história, com excessão de uma sequência na qual sua presença não é 100% necessária. Ainda de acordo com essa fonte, para o segundo filme o ator ainda tinha uma semana de filmagem,  incluindo uma cena que deverá ser reescrita para que um novo personagem tome o lugar que deveria ser de Heavensbee.
Philip Seymour Hoffman deixou mulher, a figurinista Mimi O’Donnell com quem estava casado há 15 anos e três filhos: Cooper Alexander (2003), Tallulah, (2006) e Willa (2008).
Em homenagem a ele eis duas grandes cenas dele quando viveu o crítico musical mais mala que eu adoro, Lester Bangs em Quase Famosos, de 2000.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário