Páginas

21 de janeiro de 2014

Aranhas

Aranhas
Existe uma espécie de aranha que, para realizar a cópula, ele oferece o seu abdômen para a fêmea comer, e enquanto ela se farta, ele aproveita para a cópula. Geralmente morrem, a não ser que sejam rápidas e a fêmea não coma todo o seu abdómen.
Há mais possibilidades de se morrer com uma rolha de champanhe do que com uma aranha venenosa.
 
As aranhas segregam um óleo das patas, por isso não ficam presas à teia.
A teia de aranha é tão forte que a própria aranha teria de ter 50 mil vezes o seu tamanho para conseguir rasgar a teia.
Cientistas Australianos identificaram uma espécie de aranhas bebés que arrancam os membros da progenitora e alimentam-se deles durante algumas semanas. Eles acreditam que este sacrifício materno previne as crias de se comerem umas às outras.
 
As aranhas saltadoras costumam saltar para cima das costas das outras aranhas e comem-nas assim.
As Tarântulas têm o corpo dividido em dois, o tórax e o cefalotórax (nenhuma das partes é considerada a cabeça, mas é no cefalotórax que se encontram os olhos e as quelíceras). É por isso que elas precisam de 8 olhos. Sem uma cabeça que possam rodar, os 8 olhos ajudam-na a ver em todas as direcções.
A maior parte das pessoas pensa que as Tarântulas são animais perigosos. De facto, não há registo de alguma morte causada por uma Tarântula em toda a história. O veneno das Tarântulas é semelhante ao das abelhas.
Todas as aranhas são venenosas até certo ponto, mas apenas algumas são perigosas para os humanos.
 
Um fio de teia de aranha com a espessura de um centímetro é mais forte que um cabo de ferro com a mesma espessura.
Os peritos sugerem que um cabo de teia de aranha com a espessura de um lápis era capaz de parar um Boeing 747 em pleno voo.
 
O veneno de uma Viúva Negra é mais potente que o de uma Cobra.
Bom, se você tem uma pessoa próxima de você (o que é o meu caso) diga a ela que fique tranquila, pois como vimos as aranhas são totalmente amigáveis, e acredite, elas não vão pular em você enquanto você dorme.
Fonte: happymomentum.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário