Páginas

13 de janeiro de 2014

Anderson Silva confirma que vai voltar ao octógono

Em entrevista ao "Fantástico", Spider disse querer "voltar a fazer o que faz bem, que é lutar".
Anderson Silva confirmou que quer voltar ao UFC
Getty Images - Anderson Silva confirmou que quer voltar ao UFC
A madrugada do dia 29 de dezembro ficou marcada na história do UFC por causa da fratura da perna esquerda do maior lutador da história da franquia. Se recuperando em casa, Anderson Silva, em entrevista ao programa "Fantástico", reafirmou querer voltar a lutar. O lutador ainda foi além, dizendo que sairia vencedor da disputa do cinturão contra Chris Weidman.

"Acho que foi uma fatalidade o que aconteceu. Eu tenho plena certeza que eu teria vencido ele. Ele levantou a perna instintivamente e se desequilibrou. Foi uma coisa instintiva", afirmou Anderson.

Spider ainda não entendeu o porquê de ter quebrado a perna, recorrendo até a Deus para saber se o fato seria alguma mensagem divina. Em relação à recuperação, ele disse estar melhor emocionalmente por causa da presença da família: a mulher Daiane e os cinco filhos (Kaoli, Kawana, João, Kalil e Gabriel) estão o tempo todo ao lado de Anderson.

O momento da fratura foi o mais difícil para Spider. Ele não gosta nem de lembrar do ocorrido. "A dor estava sendo uma coisa muito insuportável. Quando eu olhei que minha perna estava quebrada eu fiquei apavorado. Eu não conseguia saber se tinha sido fratura exposta ou não. Aí eu falava para o juiz que ficou ali comigo para que eles colocassem a minha perna no lugar o mais rápido possível, e a dor era uma coisa absurda", contou o lutador.

A incerteza até passou pela cabeça do brasileiro, mas agora ele já está decidido de que vai voltar a lutar. "Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Eu faço 39 anos agora em abril, esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar. Eu acho que ainda tenho muito para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não", reafirmou Anderson Silva.

Ele ainda avaliou este como o pior momento de sua vida e de sua carreira. O lutador agradeceu aos fãs pelo carinho. "Eu nunca tinha vindo pra minha casa machucado. Nem um corte. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira".

"O que eu tenho para dizer para vocês é que eu vou voltar. Estou me fortalecendo a cada dia. Obrigado pela força de vocês, obrigado pela energia positiva. Em breve eu estou de volta e espero poder ainda dar muitas alegrias para vocês, lutando", concluiu Spider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário