Páginas

28 de dezembro de 2013

Você lava as mãos com água quente? Não devia.

Claro que é agradável, mas é mais eficaz (e não em temperaturas seguras para os seres humanos, pelo menos), e pode realmente irritar a pele. Além disso, se você está lavando com água quente em vez de fria, a pesquisa recém-publicada diz que você está realmente contribuindo para o aquecimento global também
Um estudo recente realizado na Universidade de Vanderbilt, concluiu que os americanos poderiam salvar 6 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono a cada ano, por lavar as mãos em água fria; de acordo com a Smithsonian magazine , que é sobre o máximo de CO².
Amanda Carrico, a autora principal do artigo, entrevistou 510 pessoas sobre suas formas de lavar as mãos, e em seguida, estimou a quantidade de energia que elas estavam usando. A maioria das pessoas, 64%,  preferem usar água quente durante a lavagem. Quando você multiplica isso por oito bilhões de vezes, americanos lavam as mãos a cada ano, e como a energia é muito necessária para aquecer a água, você acaba com uma quantidade surpreendente de energia de 0,1% do total das emissões anuais dos Estados Unidos.
- Embora a percepção de que a água quente seja mais higiênica, é baseada em alguma evidência factual. Se houver os benefícios de higiene em usar água morna ou quente para lavar as mãos - Carrico e seus colegas escrevem. 
- É verdade que o calor mata as bactérias, no entanto, o nível de calor necessário para neutralizar patógenos, está além do que é considerado seguro para o contato humano prolongado. Além de causar irritação na pele, a recomendação de usar uma temperatura elevada durante a lavagem das mãos, contribui para outra grande ameaça à saúde pública, a mudança climática - escrevem os pesquisadores em The Journal Internacional de Estudos do Consumidor.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário