Páginas

16 de dezembro de 2013

Uma nevasca histórica na Terra Santa


A antiga cidade de Jerusalém, que normalmente está no máximo do calor, foi coberta com uma camada de neve durante uma estranha tempestade de neve. E o gelo caiu nas ruas do Egito, pela primeira vez em 112 anos, como uma das piores tempestades de inverno que chegou ao Oriente Médio.
A rara visão de neve pura, cumprimentou moradores atordoados do Cairo, esta manhã, que levaram para as mídias sociais para expressar seu choque com o clima inquietante na capital geralmente sufocante.
A nevasca, foi nomeada Alexa.
O sistema de clima incomum trouxe caos à viagens e interrupção de grande parte da região.
As pessoas tiveram que abandonar seus carros e procurar abrigo de emergência, como a tempestade de neve trouxe ao transporte um impasse.
A polícia montou bloqueios nas estradas em rotas dentro e fora da cidade antiga.
O aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, foi fechado no início desta manhã e os principais portos do Egito sobre o Mediterrâneo e o Mar Vermelho permaneceram fechados pelo terceiro dia consecutivo devido ao mau tempo.

Cerca de 1.500 pessoas foram retiradas de veículos encalhados durante a noite, disse o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld. 
Três centros de emergência foram criados, e os médicos trataram 350 pessoas com sintomas relacionadas ao frio, disse Rosenfeld, Prefeito de Jerusalém. Nir Barkat disse que pediu assistência militar.

A rara neve também caiu nos subúrbios do Cairo, na cidade portuária de Alexandria, e um cobertor branco tapou o Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai.
Fonte:VoceSabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário