Páginas

26 de dezembro de 2013

Pesquisador Prova que Existe Vida Após a Morte

Todos temos nossa base, no que acreditamos e no que não acreditamos. Porém, quando pensamos em cientistas, a primeira que (geralmente) pensamos são "Fatos", então é um tanto quanto difícil associar a ciência com assuntos como: Existe vida depois da morte? Pois a maioria dos cientistas provavelmente diria que o conceito de vida após a morte é ou absurdo, ou no mínimo, improvável.

No entanto, um especialista afirma que tem provas para confirmar uma existência além da morte, e essas provas vem da física quântica.
O professor Robert Lanza afirma que a teoria do biocentrismo ensina que a morte, como a conhecemos, é uma ilusão criada pela nossa consciência.
Lanza, da Escola de Medicina de Wake Forest University na Carolina do Norte, comenta que, como seres humanos, acreditamos na morte, porque nós fomos ensinados que existe morte, ou seja, a nossa consciência associa vida com corpos, e todos sabemos que corpos morrem.
Sua teoria do biocentrismo, no entanto, explica que a morte pode não ser o fim, como nós pensamos que é.

Teoria de Lanza do Biocentrismo e da Vida Após a Morte

O biocentrismo é classificado como a Teoria do Tudo e vem do grego "Centro da Vida". É a crença de que a vida e biologia são fundamentais para a realidade e que a vida cria o universo, e não o contrário.
Lanza usa o exemplo de como nós percebemos o mundo a nossa volta, uma pessoa vê o céu azul, e é levado a acreditar por outras pessoas, que a cor que eles estão vendo é azul. Porém, as células no cérebro de uma pessoa podem mudar, fazendo com que o céu se pareça verde ou vermelho.
Nossa consciência da sentido ao mundo, e pode ser alterada para mudar esta interpretação.
Ao olhar para o universo do ponto de vista de um biocêntrico, isso também significa que o espaço e o tempo não se comportam da maneira que nossa consciência nos diz que ele faz. Em resumo, o espaço e o tempo são "Simplesmente ferramentas de nossa mente."
Uma vez que essa teoria sobre o espaço e o tempo sendo construções mentais é aceita, significa que a morte e a nossa idéia de imortalidade, existe e um mundo linear e sem fronteiras.
Os físicos teóricos acreditam que não há número infinito de universos, com diversas variações de pessoas e situações que ocorrem simultaneamente.
Lanza acrescentou que tudo que pode acontecer está ocorrendo em algum ponto entre esses multiversos, e isso também significa que a morte não pode existir, pelo menos não da maneira que conhecemos. Ele afirma que quando morremos, a nossa vida torna-se uma "Energia" que é reutilizada no multiverso.
"No fim das contas: O que você vê não pode estar presente sem a sua consciência", explica Lanza. "Nossa consciência da noção ao mudo." Do ponto de vista de um biocêntrico, o espaço e o tempo são "Simplesmente ferramentas de nossa mente."
Mas e então, no que você acredita? Acredita em ressurreição? Acredita que quando você morrer, se você foi uma boa pessoa você vai para um lugar bom, e se você foi uma pessoa ruim você vai para um lugar ruim? Ou simplesmente acha que, quando morrer tudo vai "acabar"? Acredito que cada um tenha sua crença, e que a discussão de idéias sobre o que pode acontecer, é saudável justamente pelo fato de que ninguém pode dizer com conclusão o que pode acontecer, até ter acontecido.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário