Páginas

18 de dezembro de 2013

O Wi-fi pode estar fritando seu cérebro

Um grupo de estudantes afirma ter feito uma descoberta científica que mostra sinais de que o wi-fi pode prejudicar a sua saúde.
Eles dizem que o resultado poderia afetar milhões de pessoas ao redor do mundo.
O aluno Lea Nielsen disse:
- Todos nós pensamos que experimentamos problemas de concentração na escola, se dormimos com nossos telefones móveis à beira do leito. No entanto, porque eles não foram capazes de monitorar sua atividade cerebral em sua escola na Dinamarca, eles escolheram monitorar plantas perto de roteadores sem fio, que emitem ondas de rádio semelhantes aos telefones móveis.
Quando colocaram mudas de agrião no jardim, ao lado de roteadores wi-fi, eles descobriram que a maior parte das mudas morreram.
No experimento, eles colocaram seis bandejas em uma sala sem qualquer equipamento, e mais seis bandejas em um quarto ao lado de dois roteadores.
Mais de 12 dias, muitas das mudas na sala com Wi-Fi ficaram marrons e morreram, enquanto aqueles na sala sem roteadores prosperaram. 
Mas os críticos afirmam que as mudas de agrião deixadas ao lado dos roteadores, não vingaram por terem ficado secas, ação tida pelo calor emitido a partir dos dispositivos.
Kim Horsevad,  aluno do professor de biologia em Hjallerup School, disse:
- Isso tem gerado um debate bastante animado na Dinamarca, sobre os potenciais efeitos adversos para a saúde a partir de telefones celulares e equipamentos wi-fi.
Os resultados vão reforçar as conclusões de pesquisadores na Holanda, que descobriram que as árvores expostas a sinais de rádio sem fio sofreram com casca danificada e folhas mortas.
Há pouca evidência, no entanto, que as emissões sem fio representem qualquer perigo para a saúde humana. Sinais de Wi-Fi utilizam ondas de rádio de baixíssima intensidade - 100.000 vezes menos potente do que um forno de microondas.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário