Páginas

28 de dezembro de 2013

O que comer antes de malhar?

Muitas pessoas deixam de se alimentar antes de malhar por acreditarem que desta forma vão emagrecer mais rápido, o que é um erro terrível, porque o corpo não terá glicose suficiente para a execução dos exercícios e começará a usar o glicogênio (reserva de glicose no músculo), e com isso você acaba perdendo massa magra e a gordura ainda continuará no seu corpo. Além disso, você pode apresentar um quadro de hipoglicemia (baixa taxa de glicose no sangue), passar mal ou até mesmo desmaiar.
Para evitar situações assim e auxiliar a forma correta de se alimentar para melhor aproveitamento da atividade física, aqui estão algumas dicas de como se alimentar antes do treino. Desta forma, você fornecerá energia e nutrientes para seu corpo executar suas funções de forma adequada, sem forçá-lo a usar estoques importantes como o glicogênio, mas sim a gordura, até porque a intenção aqui não é perder massa magra, certo?
malhar
Antes da malhação é fundamental o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas, cereais, batata, entre outros. Eles são as principais fontes de energia para o corpo desempenhar suas funções, devido a isso devem ser consumidos em maior quantidade durante todo o dia.
Outro nutriente importante é o cálcio, devido o seu papel na contração muscular, e para incluí-lo na sua dieta, consuma leite ou derivados, como por exemplo o queijo, e dê preferência para o leite desnatado, por ser sem gordura. Para um melhor aproveitamento do nutriente, não misture o leite com o café, porque o cálcio sofre uma reação quando em contato com a cafeína, o que impende que seu corpo o absorva.
Consuma também um alimento fonte de proteína, como o peito de peru, ela é o nutriente mais utilizado na recuperação e manutenção do músculo, por isso seu consumo também é indispensável na primeira 1 hora depois do treino, quando seus músculos estão se recuperando das microlesões causadas durante os exercícios.
Inclua frutas de fácil ingestão, como por exemplo a banana, uma grande amiga para quem pratica exercícios. A banana contribui com minerais e vitaminas, auxilia no emagrecimento, contração muscular, é fonte de energia e atua na prevenção de cãibras musculares.

Dica de lanche antes da malhação (consuma pelo menos 1 hora antes):
2 fatias de pão integral
1 fatia de ricota (ou queijo de sua preferência)
1 fatia de peito de peru
1 copo de suco
Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário