Páginas

27 de dezembro de 2013

Nativos americanos processam filme com Christian Bale

Bale em "Out of the Furnace"
"Out of the Furnace" está recebendo um processo por difamação pela tribo Ramapough. A alegação é que o filme estrelado por Christian Bale apresenta uma visão estereotipada dos Nativos Americanos dessa etnia em específico, ainda que eles não tenham sido mencionados diretamente.
Segundo o que os nativos alegam os vilões do filme são uma gangue de viciados em drogas que moram nas montanhas de Nova Jersey, local onde os Ramapough vivem. Para piorar as coisas, o líder deles, vivido por Woody Harrelson, se chama Curtis DeGroat, um sobrenome bem comum na tribo.
Na história, Christian Bale é um prisioneiro que consegue a liberdade depois de quatro anos na cadeia. Sua família o recebe de braços abertos. Tudo vai muito bem e ele só quer viver em paz. Mas, secretamente, ele planeja uma sombria vingança contra o homem que matou seu irmão mais novo. O assassino será vivido por Woody Harrelson, enquanto o irmão é papel de Casey Affleck. O elenco se completa com Zoe Saldana, Willem Dafoe, Sam Shepard e Forrest Whitaker.
A direção é e Scott Cooper, com base no roteiro de Brad Inglesby, estreando na função.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário