Páginas

30 de dezembro de 2013

Em coma após acidente, Schumacher passa por segunda cirurgia

Alemão se acidentou enquanto esquiava nos Alpes franceses
Michael Schumacher segue brigando pela vida - segundo o diário francês "Le Dauphiné Libéré", o heptacampeão da Fórmula 1 foi submetido a uma segunda cirurgia durante a madrugada desta segunda-feira. No entanto, o veículo não dá detalhes sobre o novo procedimento realizado pelo Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França.

Schumacher se acidentou na manhã deste domingo, enquanto esquiava na região de Méribel. O alemão caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Apesar de ter saído do local consciente, seu estado piorou no decorrer do dia - tendo sofrido uma hemorragia cerebral, o ex-piloto de Ferrari e Mercedes entrou em coma. Um comunicado divulgado na noite de ontem informava que seu estado era crítico.

Apesar de ainda estar em coma induzido entre quatro paredes no Hospital de Grénoble, Michael Schumacher já recebe energias positivas de seus fãs. Alguns deles estão do lado de fora do hospital com bandeiras da Ferrari, bonés e outros artefatos, com mensagens que desejam saúde ao heptacampeão da Fórmula 1. Na manhã deste domingo, Schumacher sofreu um acidente de esqui e teve traumatismo craniano.
Assim como os fãs do lado de fora do hospital e da internet, a família também manda energias positivas para o ex-piloto. O pai e o irmão de Schumi, Rolf e Ralf, respectivamente, estão ao lado de sua cama no hospital. Por meio da assessora do heptacampeão, Sabine Kehm, a família do alemão divulgou uma mensagem de agradecimento com um pedido de privacidade.

"Nós pedimos à mídia que respeite nossa privacidade e agradecemos nossos amigos pelo suporte. Sabemos que os médicos estão fazendo o máximo possível para ajudar Michael", disse o comunicado.

Na manhã desta segunda-feira, os médicos do Hospital de Grénoble fizeram uma entrevista coletiva com a imprensa mundial. De acordo com o anestesista-chefe, Jean-François Payen, o estado de saúde de Schumacher é grave e ele corre risco de morte.
Um novo boletim médico é aguardado para a manhã desta segunda-feira.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário