Páginas

5 de dezembro de 2013

Cientistas descobrem radiação "bomba" que poderia acabar com o vírus HIV .

Durante anos, os médicos têm tratado pacientes com HIV com uso de drogas anti-virais – causando efeitos que por vezes podem ser indesejados.
Agora, um grupo de cientistas de Nova York, tentaram ver se o uso de doses poderosas de radiação  pode ser mais eficaz, e os resultados foram muito encorajadores.
Os investigadores descobriram que, em pacientes que receberam uma combinação de fármacos antivirais e radiação, o tratamento foi ainda mais eficaz e fez o vírus HIV tornar-se indetectável no corpo.
A Drª. Ekaterina Dadachova, Ph.D., do Albert Einstein College of Medicine, no Bronx, Nova Iorque, está por trás dessa pesquisa pioneira que investigou a capacidade de radioimmunotherapy, para matar as células brancas do sangue infectado com HIV.
Os anticorpos ativos de rádio também foram capazes de matar as células significativamente mais infectadas pelo HIV no cérebro enquanto faziam menos danos aos sistemas cerebrais mais delicados.
- O tratamento antiretroviral só penetra parcialmente a barreira hemato-encefálica, o que significa que, mesmo se um paciente estiver livre de HIV, o vírus ainda é capaz afetar o cérebro, causando transtornos cognitivos e declínio mental - Disse Dadachova, em um comunicado.

- O nosso estudo mostrou que a radioimunoterapia é capaz de matar as células infectadas por HIV, tanto sistemicamente quanto no sistema nervoso central – concluiu.

Após 30 anos de luta contra o vírus mortal e incurável, o HIV, os cientistas pensam que pode ser capaz de encontrar uma maneira de realmente matá-lo.
No início desta semana a Casa Branca e os Institutos Nacionais de Saúde anunciaram que 100 milhões de dólares serão destinados para tentar encontrar uma cura.
No último estudo, os pesquisadores testaram uma versão modificada de uma terapia, agora usada para tratar a leucemia no sangue.

Amostras obtidas de 15 pacientes com HIV, encontraram evidências de que poderiam limpar as células infectadas.
A equipe tentou a nova técnica em 15 pacientes que estão sendo tratados para o HIV.
Ela matou as células infectadas que ainda estavam em circulação nos pacientes, algo que muitas drogas podem fazer.

- A eliminação de células infectadas pelo HIV com RIT foi profunda e específica. A radionuclídeo que é utilizada na radiação emitida apenas para as células infectadas pelo HIV, sem danificar as células vizinhas – disse a Drª.
O vírus da imunodeficiência humana que causa a AIDS, infecta 35 milhões de pessoas no mundo e já matou mais de 36 milhões, de acordo com as Nações Unidas.
  Fonte:Fatosdesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário