Páginas

13 de novembro de 2013

Viciados em chocolate são mais magros

capa_chocolate
O estudo foi feito com 1.000 participantes, com idades entre 20 e 85 anos pelos pesquisadores americanos, da Universidade da Califórnia (EUA), resolveram verificar se a imagem do chocolate como doce gostoso que deve ser evitado para quem quer emagrecer.

E pasme… Os indícios apontam justamente na direção contrária.
Os participantes apresentavam Índice de Massa Corporal (IMC) de 28, o que é considerado acima do peso, mas não obesidade. Um homem de 1,80 metros de altura e 90 quilos de peso, por exemplo, tem IMC próximo a 28. Todos os voluntários tiveram seus hábitos alimentares monitorados, com atenção especial ao consumo de chocolate.

Descobriram, a princípio, que pessoas que comiam mais chocolate tendiam também a ingerir mais calorias no geral, incluindo gorduras saturadas, nas refeições regulares, e apesar disso, tendiam a ter menor peso.
Complicado não é!?
A teoria mais aceita defende que o cacau, especialmente quando encontrado em maior quantidade, alguns chocolates têm alto índice de gordura e menos cacau, ajuda a baixar naturalmente a pressão sanguínea e o colesterol, isso acontece por conta dos antioxidantes encontrados no alimento.

Com toda essa pesquisa, os pesquisadores garantem que uma dieta de emagrecimento à base de chocolate NÃO deve funcionar.
Lembrando que o chocolate amargo, é considerado o mais saudável.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário