Páginas

12 de novembro de 2013

O avião seria usado para o transporte de órgãos transplantados

O avião seria usado para o transporte de órgãos transplantados
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), determinou nesta terça-feira, dia 12, o cancelamento da licitação de R$ 1,3 milhão por ano para a contratação de um jatinho particular.
De acordo com o G1, o secretário-interno de Comunicação, André Duda, a aeronave, que seria usada em viagens de Brasília para capitais, sem escalas, e em destinos internacionais "com o mínimo de escalas possíveis", seria destinada para o transporte de órgãos que seriam transplantados - o que já é feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).  O secretário ainda frisou que o DF negocia há meses com a Polícia Federal a doação de um avião antigo, de cinco anos, para essas demandas.
O edital publicado ontem previa que a empresa vencedora deveria fornecer uma sala VIP para acomodação dos passageiros e serviço de embarque no Aeroporto Internacional JK. Refrigerante, água, sanduíche, sucos, tábuas de frios, almoço, jantar, sobremesa e prato de entrada também estavam incluídos no contrato.
O texto especificava que o avião é necessário devido à "intensa e diversificada" agenda de Queiroz, "inclusive em municípios que não são atendidos pela aviação comercial regular”. Portanto, o serviço é "essencial" e sua interrupção "pode comprometer a continuidade das atividades da administração pública no DF”. Ao longo dos três anos de mandato, o governador viajou 49 vezes, incluindo 16 destinos internacionais.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário