Páginas

8 de novembro de 2013

Criança virtual é a nova arma na caça a pedófilos

Reprodução/Terre de Hommes
Pedófilos na Internet acreditavam que estavam seduzindo uma inocente criança, mas na verdade estavam sendo monitorados pela mais nova arma contra esse tipo de crime. Uma menina criada virtualmente.
 
Sweetie, como foi batizada, é uma criação da organização não-governamental holandesa Terre de Hommes e participa de algumas ações para identificar predadores sexuais em todo mundo. Em apenas dois meses e meio, Sweetie já foi capaz de identificar mais de mil criminosos em 71 países em todo mundo, incluindo o Brasil.
 
Geralmente essas crianças vivem em países pobres e são procuradas para show sexuais via webcam por pessoas com dinheiro que vivem em países ricos e/ou em desenvolvimento. Para cometer tais crimes contra crianças, mesmo que a distância, os homens usam além da tecnologia, cartões de créditos pré-pagos, que são impossíveis de rastrear. Mesmo assim, sem hackear qualquer computador, a ONG não encontrou dificuldade de obter informações pessoais sobre os chamados “predadores”, que ao final da operação entregou a Interpol.
Confira o vídeo no qual a ONG mostra como tem trabalhado para impedir o avanço desse tipo de crime:

Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário