Páginas

29 de novembro de 2013

As 5 dores mais alucinantes

Conheça as 5 doenças mais dolorosas do mundo. Pode te deixar agoniado, mas é bom saber.
5º - Torção testicular
Torção testicular, é uma doença que faz com que os ligamentos dos testículos se torça – como diz o título. O pior dessa enfermidade, é que ela ocorre espontaneamente. A dor na região genital é imensa, e os riscos são de necrose e esterilidade. No caso de torção testicular, a intervenção cirúrgica deve ser imediata.

4º - Herpes-zóster
Quem teve varicela ou catapora, tem chances de desenvolver herpes-zóster (as duas doenças são causadas pelo mesmo vírus). Depois de adquirido, nunca mais será totalmente removido do organismo. A dor é intensa, e não tem cura, somente medicamentos para aliviar os sintomas, enquanto o corpo tenta lutar contra o problema. Os níveis de estresse e de baixa imunidade aumentam as probabilidades de desenvolver essa doença.

3º - Pedra na vesícula
Pedra na vesícula, ou cálculo biliar, são formadas pelo colesterol. A dor mais intensa é causada quando a pedra sai da vesícula e chega até o tubo biliar. Obesos e mulheres estão mais propensos a desenvolver, e dependendo da pedra, a cirurgião de remoção é a única saída. Para evitar esse problema, recomenda-se não abusar de gorduras.

2º - Cefaléia em salvas
Uma dor que registra casos de suicido, por ser tão forte, merece uma das primeiras posições.
A cefaléia em salvas acomete na maioria das vezes homens, e cerca de 0,1% da população. É uma espécie de enxaqueca; só que muito mais intensa.
Não há cura para essa cefaléia, mas existem alguns tratamentos que diminuem a frequência.

1º - Pedra nos rins
Alguns dizem que é em virtude de abuso do sódio, cálcio, por desidratação ou até mesmo fatores genéticos, mas independente do que seja, a dor de um cálculo é renal é a pior dor que uma pessoa pode sentir. Quando não são expelidos, a solução é a cirurgia, mas não se iludam, os cálculos voltarão.
Texto de: Thalles Campos/Fonte:fatosdesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário