Páginas

24 de outubro de 2013

Salto alto prejudica as fibras musculares da panturrilha.

capa_saltoalto
Realizaram uma pesquisa com 80 mulheres, e descobriram recentemente que o uso de salto alto, tem em média, as suas panturrilhas 13% mais fracas.
Na década de 50 já diziam que o uso de salto alto prejudicava a ‘saúde feminina’, pois as mulheres reclamavam muito de dores e afins.
Das 80 mulheres, apenas 11 que haviam usado o salto alto regularmente, com pelo menos 5 centímetros, confirmaram o desconforto ao andar de pés chatos.
A ressonância magnética mostrou que não houve diferença no tamanho dos músculos da panturrilha entre os dois grupos, mas uma ultra-sonografia revelou que as fibras musculares eram realmente menores nas mulheres que usavam saltos.
Neste exame também concluíram que as usuárias possuem tendões mais grossos e duros o que causam desconforto a planta do pé.

Para evitar desconforto futuros, aqui vão algumas dicas:
  • Não desista de usar saltos, mas varie nos tamanhos, cada dia use um;
  • Alongar as panturrilhas antes e depois de usar salto alto pode evitar cãibras e um possível rompimento de fibra muscular;
  • Use saltos grossos e sapatos tipo ‘meia pata’;
  • Um exercício para praticar naquele 5 minutos do café é, ficar na ponta dos pés em um degrau, e usar um corrimão para abaixar os seus calcanhares o quanto conseguir antes de elevá-los novamente,
  • Depois de um banho relaxante, massageie as panturrilhas e as pernas, podendo assim evitar varizes.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário