Páginas

31 de outubro de 2013

Prédio inclinado é embargado em Manaus

O dono da edificação terá que se regularizar com o órgão


Um prédio construído para abrigar quitinetes multifamiliar foi embargado na zona norte de Manaus por irregularidades. De acordo com o instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), além de estar sem licenciamento, o edifício apresenta uma leve inclinação, "provavelmente provocada por falta de aprume durante a obra".
Com detalhes irregulares quanto aos índices urbanísticos definidos no Plano Diretor, a obra deverá ficar parada até a regularização por parte do proprietário, que até esta quinta-feira, dia 31, ainda não compareceu ao órgão para apresentar projeto arquitetônico e estrutural, registrado pelo CREA-AM, juntamente com responsável técnico, informou o G1.
A construção também está em situação de risco por ter sido construído aproveitando uma obra de contenção de aterro para nivelamento do perímetro com o patamar da rua e os ambientes que estavam sendo erguidos fogem dos preceitos da Engenharia, em divergência em conforto, habitabilidade e segurança geral na edificação, sem atender as dimensões mínimas dos compartimentos de um prédio residencial multifamiliar, aponta laudos da Gerência de Engenharia (GEN) e da Divisão de Controle (Dicon).
O Implurb acrescentou que o proprietário terá que providenciar correção de reforço estrutural com profissional qualificado de engenharia para resolver a situação.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário