Páginas

27 de outubro de 2013

Os 10 Parasitas mais Asquerosos.

capa_10parasitas

Os seres vivos convivem muitas vezes com ameaças invisíveis que, além de causar um estrago enorme no organismo, pode levar à morte. São os famosos “parasitas”.

A própria definição de parasita já é bem nojenta: trata-se de organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

Confira a lista dos 10 piores:
  • TOXOPLASMA GONDII
Esse protozoário é bem perigoso pois mais da metade da população mundial é infectada por ele. Seu hospedeiro é o rato que tem a sua mente dominada por ele e ir em busca de urina de gato para conseguir se “hospedar” em um organismo ainda maior.
  • CYMOTHOA EXIGUA
Em segundo lugar no ranking temos esse estranho parasita que se aloja na boca de certos peixes substituindo sua língua. Isso acontece, pois o bicho suga todo o sangue do membro do peixe fazendo com que ele se atrofie e caia.
  • OPHIOCORDYCEPS UNILATERALIS
Esse é um fungo que infecta e mata formigas, fazendo com que as pobres criaturas se fixem em folhas e através do esporão que se forma em suas cabeças, podem extrair nutrientes para sua sobrevivência e conseguir outras presas e garantir a espécie.
  • SACCULINA CARCINI
Apenas as fêmeas desse bicho nojento agem como parasitas no corpo de caranguejos. Elas tomam conta do pobre crustáceo formando raízes ao redor de seu corpo, principalmente na parte de baixo onde as fêmeas colocam seus ovos. Com isso os caranguejos hospedeiros “criam” mais parasitas como se fossem filhotes proliferando a espécie.
  • LOA LOA
O responsável por essa cena asquerosa é um verme que vive na parte oeste da África, em pântanos onde encontram as moscas certas que as transportam até o ser humano hospedeiro que será picado pelo mosquito. O verme em forma de minhoca fica um tempo sob a pele do humano, para depois migrar para os pulmões e olhos das vítimas.
  • NIPHANDA FUSCA
Essa linda borboleta inofensiva gosta de colocar seus ovos em ninhos de formigas, com um odor que engana as pobrezinhas e as fazem cuidar de seus ovos como se fossem seus, garantindo a procriação de outras borboletas sem esforço próprio.
  • WOLBACHIA
Essa bactéria se aproveita de invertebrados e infesta os filhotes de seu hospedeiro. Como só as fêmeas interessam, os machos são mortos ou transformados no sexo oposto para garantir a perpetuidade da espécie.
  • HYMENOEPIMECIS ARGYRAPHAGA
Essa vespa é tão diabólica que após picar um certo tipo de aranhas, deposita seus ovos no ventre do aracnídeo controlando sua mente para a geração perfeita do filhote que no momento certo, irá consumir o corpo da pobre criatura, matando-a de dentro para fora e se aproveitando no ninho feito pelo hospedeiro para se desenvolver.
  • RICHOMONAS GALLINAE
Esse é um protozoário que ataca a boca e a garganta das aves. Essas lesões que também atacam o bico desses animais, causam desconforto e dor fazendo com que o bichinho morra de fome. Acredita-se que o Tiranossauro Rex Sue, exposto no Museu Field de Chicago, tenha morrido em decorrência desse parasita devido às marcas em sua mandíbula.
  • CÂNCER CANINO TRANSMITIDO SEXUALMENTE
Essas são células que vivem no corpo de espécies caninas e drenando energia para seu desenvolvimento. A infecção ocorre através de mordidas e lambidas e são transformadas em células cancerígenas no corpo do pobre hospedeiro.
Fonte:vocesabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário