Páginas

28 de outubro de 2013

EUA espionaram mais de 60 milhões de ligações da Espanha

Homem protesta em frente a carro do embaixador dos EUA
O jornal espanhol "El Mundo" publicou nesta segunda-feira, dia 28, que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, em inglês) espionou mais de 60 milhões de ligações telefônicas na Espanha entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.
Intitulado "Spain last 30 days", o documento vazado pelo ex-técnico da NSA Edward Snowden detalha o fluxo de chamadas, como os telefones conectados, o local onde se encontravam e a duração das ligações, mas sem o conteúdo.
De acordo com o texto, assinado pelo jornalista norte-americano Gleen Greenwald, a NSA também teve acesso à informação pessoal dos usuários rastreando internet, e-mail e redes sociais como Facebook e Twitter.
O governo convocou o embaixador dos Estados Unidos em Madri, James Costos, para pedir explicações sobre a suposta espionagem norte-americana no país, após descobrir que a NSA espionou 35 líderes mundiais. O secretário de Estado para a União Europeia, Íñigo Méndez de Vigo, junto com o diretor-geral para a América do Norte, Ásia e Pacífico, Ernesto de Zulueta, irão receber o diplomata.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário