Páginas

30 de outubro de 2013

Cardozo diz que se reunirá com secretários de SP e RJ contra ação de vândalos

Cardozo disse que o objetivo é inibir os vândalos sem reprimir a liberdade de expressão
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou nesta terça-feira, dia 29, que pretende se reunir na quinta-feira, dia 31, em Brasília, com os secretários de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, e do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para discutir ações conjuntas com o objetivo de evitar atos de vandalismo em manifestações.
A intenção do governo federal, segundo Cardozo, é inibir os atos de violência sem "reprimir" a liberdade de expressão. “Discutiremos medidas de segurança pública que devem ser tomadas para evitar esses atos. O que não significa que devamos reprimir a liberdade de expressão", afirmou durante entrevista coletiva na sede da pasta.
Cardozo acrescentou que fará junto aos secretários estaduais uma "análise de inteligência" sobre os incidentes que têm se repetido durante os protestos, para investigar e punir as pessoas que se aproveitam dos atos para cometer crimes. “A política em relação a atos de vandalismo é maior que isso, envolve todos os órgãos. Com essa reunião, a ideia é trocarmos estratégias para que esse tipo de ação seja não só investigada, mas também coibida.”
Sobre a manifestação que ocorreu na segunda-feira, dia 28, na Rodovia Fernão Dias, que acabou bloqueada durante o protesto pela morte de um adolescente baleado por um PM em SP, o ministro acrescentou que homens da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro (PRF-RJ) serão deslocados para ajudar na operação conjunta. No entanto, não detalhou o tamanho do contingente que será destacado, nem a localidade em que os soldados ficarão.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário