Páginas

20 de setembro de 2013

Índia lança anel antiestupro!

Empresas de tecnologia de Bangalore, na Índia, resolveram usar da tecnologia para tentar diminuir os casos de estupros no país.
Um anel foi lançado para ser usado como arma de defesa das mulheres, este apelidado de Women Sting (em português “Picada Feminina”). O anel tem uma microagulha e um compartimento com uma substância chamada capsaicina, que é um componente ativo da pimenta e que causa grande desconforto físico no agressor.
Essa ideia faz parte da campanha “Save my Sister” (em português “salve minha irmã”), criada na tentativa de diminuir o alto índice de estupros na Índia.
anelantiestupro

Demorou, mas finalmente algum país está usando a tecnologia a favor da diminuição de casos como esses. Cadê meu anel!? Quero um bem bonito para ajudar a compor meu look enquanto me protejo, por favor! Se bem que não sei não, do jeito que estuprador é raça ruim, não duvido nada que eles já observem antes se a vítima tem o objeto, coloca uma arma na cabeça dela e manda tirar o anel antes de ele cometer o ato. Antes isso do que nada, mas acho que o que falta mesmo é fazer uma conscientização igual fazem para diminuir a mortalidade infantil, doenças e cia. Por que não fazer esse tipo de programa para tentar diminuir os casos de estupros? Lembrando que muitos estupradores são assim devido à uma cultura machista e por achar que isso é coisa de “homem”. Aposto que tentar iluminar a cabeça de alguns homens perturbados poderia ajudar a diminuir esse problema de forma considerável. Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário