Páginas

4 de setembro de 2013

Agência de espionagem alemã diz que Assad está por trás de ataque com gás

Agência de espionagem alemã diz que Assad está por trás de ataque com gás
Cartazes de opositores querem fim da ditadura de Assad

Por Alexandra Hudson
BERLIM, 4 Set (Reuters) - Uma autoridade do grupo militante islâmico Hezbollah disse, em conversa telefônica interceptada pela inteligência da Alemanha, que o presidente sírio, Bashar al-Assad, cometeu um erro ao ordenar um ataque com gás no mês passado, o que sugere a responsabilidade do líder sírio, segundo participantes de um encontro de segurança com parlamentares alemães.

De acordo com pessoas que participaram do encontro confidencial na segunda-feira, na qual o ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, esteve presente, o chefe da agência de inteligência externa BND disse aos parlamentares que as indicações que apontam Assad como culpado pelo episódio do dia 21 de agosto incluem uma ligação telefônica que se acredita ter sido entre um membro de alto escalão do Hezbollah e a embaixada do Irã em Damasco.

Na conversa telefônica o integrante do Hezbollah diz que a ordem de Assad para realizar o ataque foi um erro e que o líder sírio estava perdendo a calma, disse o BND na reunião, segundo participantes. Tanto o Hezbollah quanto o Irã apoiam Assad.Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário