Páginas

23 de agosto de 2013

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, irá aposentar dentro de 12 meses.

Conselho de Administração da empresa inicia processo de sucessão; Ballmer continua como CEO até que um sucessor seja nomeado.
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que Ballmer vai se aposentar nos próximos 12 meses, assim que a companhia completar o processo de escolha de seu sucessor Foto: Robert Galbraith / Reuters
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que Ballmer vai se aposentar nos próximos 12 meses, assim que a companhia completar o processo de escolha de seu sucessor
A Microsoft anunciou nesta sexta que Steve Ballmer, CEO da empresa, decidiu se aposentar dentro dos próximos 12 meses. Ballmer ficará no comando até que o processo de escolha do seu sucessor esteja concluído. O anúncio fez com que as ações da empresa subissem quase 9 por cento.
Ballmer disse em um comunicado que teria programado sua aposentadoria no meio da anunciada transformação da Microsoft para uma empresa de dispositivos e serviços. Mas ele disse: "Precisamos de um presidente que estará aqui no longo prazo para esta nova direção."

O Conselho de Administração nomeou uma comissão especial para dirigir o processo de sucessão. Este comitê é presidido por John Thompson, e inclui Bill Gates, presidente do conselho, Chuck Noski, do  comitê de Auditoria e o presidente do comitê de remuneração Steve Luczo.
"Como membro do comitê de planejamento de sucessão, eu vou trabalhar em estreita colaboração com os outros membros do conselho para identificar um grande novo CEO", disse Gates.

A comissão especial está trabalhando com a Heidrick & Struggles International Inc., uma empresa líder em recrutamento de executivos, e irá considerar ambos os candidatos externos e internos.
"Como este trabalho continua, estamos focados na seleção de um novo CEO para trabalhar com a equipe de liderança sênior da empresa para traçar os rumos da empresa e executar nele em um setor altamente competitivo, disse Thompson".
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário