Páginas

16 de agosto de 2013

Fazenda francesa pode ser a solução para crise no planeta Terra.

Cientistas estimam que a elevação do nível do mar pode chegar a dois metros até o final deste século, o que causaria um impacto de proporções globais em cidades litorâneas, afetando milhões de pessoas. Pensando nisso, um escritório de arquitetura na França imaginou como poderíamos combater o problema com uma fazenda especial.
fazenda de Fitoplâncton pode ajudar planeta Terra
A fazenda produziria fitoplâncton, organismos microscópicos que são capazes de realizar fotossíntese – assim como as plantas, são capazes de transformar luz solar em energia e também absorver dióxido de carbono e produzir oxigênio. O objetivo é regular os gases na atmosfera em regiões muito afetadas pelo aquecimento global.
fazenda de Fitoplâncton pode ajudar planeta Terra
Com o nome de “Fazenda Bloom”, a estrutura em forma de esfera ficaria parcialmente submersa no oceano, monitorando o nível do mar, filtrando água salgada em água potável e ainda alertaria para o risco de tsunamis.
fazenda de Fitoplâncton pode ajudar planeta Terrafazenda de Fitoplâncton pode ajudar planeta Terrafazenda de Fitoplâncton pode ajudar planeta Terra
Fonte: Inhabitat

Nenhum comentário:

Postar um comentário