Páginas

14 de julho de 2013

Pesquisa revela que pessoas otimistas são mais infelizes no casamento

ReproduçãoQuem pensa positivo demais tem maior dificuldade de superar problemas

De acordo com um estudo publicado pelos psicólogos Lisa A. Neff e Andrew L. Geers em um periódico científico, recém-casados que se dizem otimistas estão mais propensos a terem um casamento infeliz. Segundo o "Daily Mail", tal tendência se deve ao fato de as pessoas positivas demais terem maior dificuldade em lidar com crises.

Para os estudiosos, quando alguém espera apenas coisas boas na vida, deixa de tomar importantes passos para se prevenir contra as adversidades inerentes ao cotidiano. Aqueles que são genericamente otimistas não correm tanto risco, o problema é com os que são postitivos demais – principalmente a respeito do relacionamento –, que encontram mais dificuldade em superar obstáculos quando a vida a dois não sai como o planejado.

Depois de analisar pessoas recém-casadas, Lisa e Geers concluíram que o otimismo "global", ou seja, a respeito de todos os aspectos da vida, é benéfico para quem quer atrair um parceiro. No entanto, acreditar piamente que está em um relacionamento perfeito é a receita para o desastre no casamento.
                                        
Da Redação:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário