Páginas

1 de maio de 2013

Polícia prende 3 por suspeita de envolvimento no atentado de Boston.

Explosões deixaram três mortos e dezenas de feridos. Irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev são acusados pelo atentado.
Irmãos Tamerlan, de 26 anos, (esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeitos pelos atentados em Boston  (Foto: The Lowell Sun/Robin Young/AP)
Irmãos Tamerlan, de 26 anos, (esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeitos pelos atentados
em Boston (Foto: The Lowell Sun/Robin Young/AP)
Três pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento no atentado de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), no mês passado, que deixou três mortos e dezenas de feridos. As autoridades não divulgaram os nomes dos suspeitos.
"Mais três suspeitos foram detidos no caso do atentado da maratona", indicou a polícia de Boston (Massachusetts, nordeste de EUA) em sua conta no Twitter, prometendo fornecer mais detalhes nas próximas horas.
Segundo a emissora de TV CBS, os investigadores prenderam três pessoas que teriam ajudado os irmãos Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19, após as explosões de duas bombas na chegada da Maratona de Boston, no dia 15 de abril. 
Os três suspeitos teriam sido detidos na região metropolitana de Boston.
Tamerlan morreu em 19 de abril após uma perseguição policial. Seu irmão está detido no centro médico de uma prisão federal, para onde foi transferido na sexta-feira passada do hospital de Boston no qual havia sido internado após a prisão.

Interrogatório
 
Nesta quarta-feira, os advogados de dois homens suspeitos de amizade com Dzhokhar Tsarnaev disseram que seus clientes não têm nenhum envolvimento com os ataques.
Azamat Tazhayakov e Dias Kadyrbayev, ambos originários do Cazaquistão, ficaram detidos por mais de uma semana sob as alegações de que tinham violado seus vistos de estudantes enquanto frequentavam a Universidade de Massachusetts, em Dartmouth.
Foto mostra Azamat Tazhayakov (esq) e Dias Kadyrbayev com Dzhokhar Tsarnaev (direita) (Foto: AP)
Foto mostra Azamat Tazhayakov (esq) e Dias Kadyrbayev com Dzhokhar Tsarnaev (direita) (Foto: AP)
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário