Páginas

17 de março de 2013

Mark Zuckerberg é o CEO mais bem avaliado pelos funcionários, diz lista.

Lista mostra os 50 CEOs com maior índice de aprovação entre funcionários. Chefe do Facebook ficou na frente dos presidentes do Google e da Apple
Mark Zuckerberg, em entrevista concedida em San Francisco (Foto: Eric Risberg/AP)
Mark Zuckerberg, em entrevista concedida em San Francisco (Foto: Eric Risberg/AP)
Mark Zuckerberg é o presidente mais bem avaliado pelos seus funcionários, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15). A lista do Glassdoor, um site em que funcionários opinam sobre seus empregadores, mostra os 50 CEOs com os maiores índices de aprovação.

Para fazer a lista, a Glassdoor pergunta aos funcionários: "Você aprova ou desaprova a maneira como o seu CEO está levando a empresa?". A lista é inteiramente baseada em feedback de funcionários compartilhados durante o ano passado. Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, teve um índice de aprovação de 99%.

Na lista com os 50 CEOs, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, da SAP, ficaram em segundo lugar, seguidos por Dominic Barton, da McKinsey & Company. Larry Page, presidente-executivo do Google, ficou na 11ª posição, com 95% de aprovação.

Em 2012, a lista mostrava apenas os 25 CEOs mais bem avaliados, e Zuckerberg não constava na pesquisa. No ano passado, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, ficou na primeira colocação. Em 2013, ele apareceu em 18º lugar, com índice de 93%.
Fonte:Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário