Páginas

1 de dezembro de 2012

Espetáculo ao ar livre marca encerramento do Festival de Ópera.

Apresentação acontece neste sábado (1º), a partir das 20h, em frente ao Theatro da Paz.
Balé, canto e música se misturam em um grande espetáculo de ópera que será apresentado neste sábado (1º), no encerramento de mais uma edição do Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém. O concerto tem início às 20h, em frente ao Theatro, com entrada franca. 
 
 
A programação conta com participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz e da Orquestra Jovem Vale Música, regidos pelos maestros Gian Luigi Zampieri e Miguel Campos Neto. O Coral Lírico do Festival de Ópera do Theatro da Paz, sob o comando do maestro Vanildo Monteiro, também marcará presença. Entre os solistas está o barítono Rodrigo Esteves, que participou de 'Salomé' e cantará com a orquestra 'Carmen: Canção do Toreador'. Além dele, também irão cantar as sopranos Alpha Oliveira, Márcia Aliverti, Luciana Tavares, Lys Nardoto e Tati Helene e ainda o tenor Márcio Carvalho. No repertório 'Viva Il Vino', de Cavalleria, 'Gianni Schicci: O mio babbino caro', de Puccini, 'La Traviata', de Verdi, e 'Melodia Sentimental', de Villa-Lobos. 
 
 
O espetáculo de encerramento terá também balé com as Cias de Dança Ana Unger e Clara Pinto, que apresentarão coreografias para o 'Bolero de Ravel' e a 'Dança dos Sete Véus'. Além disso, o festival fará também uma pré-homenagem aos 200 anos de Giuseppe Verdi, que em 2013 receberá tributos no mundo todo em comemoração a seus 200 anos de nascimento. Próxima edição - Em 2013, na 12ª edição do Festival, grandes compositores receberão homenagens no mundo inteiro por seus 200 anos de nascimento, entre eles Giuseppe Verdi e Richard Wagner. 'Ano que vem estamos presos a duas coisas maravilhosas. Os dois maiores gênios da ópera são Verdi e Wagner, o primeiro italiano e o segundo, alemão. Ambos nasceram em 1813. E o mundo todo vai comemorar. Vamos fazer 'Navio Fantasma', de Wagner, trazendo da Europa a soprano paraense Adriane Queiroz, e 'O Trovador', de Verdi. Estamos querendo fazer uma comédia, provavelmente 'Elixir de Amor', de Gaetano Donizetti, com Carmem Monarcha e Atalla Ayan. Será mais um festival maravilhoso, com certeza', conta o diretor geral e artístico do Festival, Gilberto Chaves. Serviço: Concerto de encerramento do XI Festival de Ópera do Theatro da Paz. Neste sábado (1º), a partir das 20h, na Praça da República, bem em frente ao teatro, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 4009-8750.
Redação Portal ORM
Fotos: Elza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário