Páginas

1 de dezembro de 2012

Dilma: Brasil tem que vencer Copa das Confederações dentro e fora de campo


AFP
Dilma promete a melhor e mais organizada Copa das Confederações já realizada
SÃO PAULO, 1 Dez (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff disse neste sábado, em discurso durante o sorteio dos grupos da Copa das Confederações de 2013, que o Brasil tem uma dupla responsabilidade no evento-teste do Mundial de 2014, vencer em campo e organizar uma competição "inesquecível".
Dilma aproveitou a ocasião para também saudar o novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o coordenador-técnico da equipe, Carlos Alberto Parreira, que foram anunciados na sexta-feira como os novo comandantes da equipe que vai buscar o título da Copa das Confederações em casa no ano que vem.
"Para nós, vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão. Também temos a obrigação de vencer fora de campo, construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível, pela excelência dos estádios, pela organização do evento e pela acolhida alegre que daremos às sete seleções e seus torcedores", disse Dilma.
A presidente deu garantias de que o Brasil mostrará na Copa das Confederações que tem totais condições de realizar com sucesso a Copa do Mundo do ano seguinte, apesar dos atrasos que marcaram a preparação brasileira.
Para a Copa das Confederações, apenas dois dos seis estádios ficarão prontos no prazo inicialmente estabelecido pela Fifa, dezembro deste ano, e a entidade determinou esta semana que todos devem ser entregues em abril para a realização de eventos-teste.
Na avaliação da Fifa, o país tem vários problemas de infraestrutura, como transportes, acomodação, aeroportos e segurança, e a entidade reconhece que nem todos os projetos ficarão prontos para o Mundial.
"Temos a certeza que nós nos preparamos bem para realizar um extraordinário evento esportivo, vamos mostrar em junho de 2013 que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014", afirmou Dilma.
"Vamos fazer da Copa de 2014 a mais bem organizada e a mais alegre competição de todos os tempos."
A presidente também cobrou da seleção brasileira que apresente "nos campos um futebol bonito, que honre as tradições do pentacampeonato mundial".
A Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho do ano que vem em seis cidades, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Dilma: Brasil tem que vencer Copa das Confederações dentro e fora de campo
(Reportagem de Tatiana Ramil; Texto de Pedro Fonseca)
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário