Páginas

16 de novembro de 2012

Unama divulga listão dos aprovados no 2º semestre.

Resultado está no site da instituição e nos campi da Unama
O dia foi de festa para a estudante paraense Eneiane Castro Lopes de Oliveira, de 18 anos, aprovada no curso de Moda da Unama (Universidade da Unama). O listão dos aprovados no Processo Seletivo Unificado (PSU) 2013.1 foi divulgado na manhã desta sexta-feira (16). Os candidatos poderão conferir o listão no portal da Unama, no endereço eletrônico http://www.unama.br ou ainda nos campi da instituição. Na manhã de hoje, a movimentação foi grande no campus da Alcindo Cacela durante a divulgação do resultado. Os cursos mais procurados deste ano foram Engenharia Civil, Fisioterapia e Direito.
'Eu estava no colégio quando começaram a me ligar. Meu primo postou o listão no Facebook. Nem acreditei quando vi!', disse Eneiane ao Portal ORM. A estudante ressaltou ainda a dedicação nos estudos para ser aprovada no primeiro vestibular. 'Tive que me dedicar. A nota de redação fez total diferença na minha aprovação. Agora é continuar os estudos. Vou fazer arquitetura na UFPA, conta.
A aposentada Neide Lopes também aguardava resultado da neta, que prestou vestibular para administração. Na manhã de hoje, ela foi à Unama na Alcindo Cacela para conferir o listão. 'Deu tudo certo e ela passou. Deve estar muito feliz, vamos comemorar muito', vibrou.
A Unama informou que após a divulgação do resultado o candidato aprovado deverá procurar a universidade no período de 22 a 27 de dezembro para a matrícula, que será feita no campus de funcionamento de seu curso. A instituição informará ainda data de matrícula.
Serão exigidos dos calouros os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4, requerimento de matrícula; original e cópia do certificado ou do diploma de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente; original e cópia do histórico escolar do ensino médio; original e cópia do documento de identidade; original e cópia da certidão de nascimento ou de estado civil; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia da prova de quitação para com as obrigações do Serviço Militar; e original e cópia da prova de quitação para com as obrigações eleitorais.
Vestibular
A prova, realizada no último dia 11, foi feita por 6.548 candidatos, que disputaram 3.480 vagas distribuídas em 33 cursos. A média geral da relação candidato/vaga é de 2,25. A prova contou com uma redação (100 pontos) e mais 40 questões objetivas valendo, também, 100 pontos, referentes às disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Luso-Brasileira, História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês, ou Espanhol), Física, Química e Biologia. O candidato que não fez 20% na redação foi eliminado.
Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário