Páginas

22 de novembro de 2012

National Geographic apresentará o caso Robert Taylor, até hoje "Inexplicável".


Publicado no sábado 10 de novembro de 2012 

É talvez o "contato imediato" mais famoso da Escócia  e um dos que mais tem fascinado cientistas, pesquisadores e caçadores de OVNIs de todo o mundo.
O mistério do que aconteceu com um trabalhador florestal chamado Robert Taylor em uma noite fria de novembro, há mais de 30 anos atrás é algo que tem confundido todos os que examinaram o caso - inclusive a polícia, que mantem o arquivo aberto e considera-o "inexplicável".
O fato de que a polícia não foi capaz de chegar a uma explicação racional é um dos elementos duradouros de uma história que o Sr. Taylor continuou a insistir que era verdade, até sua morte em 2007.

E agora é o assunto de maior escrutínio, graças a um novo programa que está sendo produzido pelo canal National Geographic.

UFOs: The Untold Story, visa dar uma olhada em alguns dos mais famosos casos de UFOs em todo o mundo, e parece apropriado que a história de Taylor esteja entre estes casos.

Tudo começou em 9 de novembro de 1979, quando ele trabalhava para o Corporação de Desenvolvimento Livingston garantindo que nenhum gado ou ovelhas vagaria em Dechmont Woods. Era um trabalho que tinha feito há muito tempo sem incidentes incomuns - algo que estava prestes a mudar.

Ele chegou para o trabalho como normalmente fazia, em sua empresa de propriedade, em um caminhão pick-up vermelho e começou a percorrer o caminho em direção a floresta. Mas, como ele contornou o caminho por uma clareira ele ficou absolutamente espantado ao ver o que ele descreveu mais tarde como sendo um "objeto em forma de cúpula grande" de cerca de 15 a 30 pés de circunferência que pairava acima da superfície da grama.

Ele disse que partes dele pareciam desaparecer nas bordas - que paricia se desmaterializar de forma que ele pudesse ver as árvores por trás do objeto, então ele se solidificava novamente.

Como ele observou, o que parecia duas minas da Segunda Guerra Mundial caiu da parte de baixo do objeto e rolou até ele. Pouco antes de chegarem a ele sentiu um cheiro de queimado, como linhas de freio acesas, inundou a área e ele ouviu um barulho sibilante alto. As "minas" rolaram pela grama e hastes sairam delas, que se apegaram aos seus quadris e começaram a puxá-lo para o objeto.

Nesse ponto, ele perdeu a consciência. Ele não sabia por quanto tempo, mas achou que poderia ter sido apenas por um ou dois minutos. Quando ele voltou  os objetos haviam desaparecido e havia marcas e buracos no chão, mais de 20 circulos e recortes triangulares na grama. Robert também teve uma desagradável marca em sua testa e outra no queixo, e uma incrível sede.

Ele retornou ao seu caminhão e tentou ir embora, mas ele estava tão chocado e desorientado, que atolou em um buraco e não conseguia sair de lá. Ele, então, tentou sua base de rádio para dizer-lhes o que tinha acontecido, mas descobriu que tinha perdido a voz.

Ele cambaleou de volta para sua casa, em Deans perto de Livingston. Quando sua esposa o viu ela achou que ele tinha sido atacado, por causa das lesões no rosto e no fato de que suas calças estavam rasgadas e suas roupas estavam enlameadas. Ela perguntou-lhe o que tinha acontecido e ele disse que tinha sido atacado por uma nave espacial.

Sua esposa chamou o seu chefe Malcolm Drummond, que veio para a sua casa. Ele sabia que Robert não era o tipo de homem que inventa histórias e que, se ele disse que era o que ele viu, então, era o que ele viu.

Foi quando a polícia foi contactada. Pelo fato de Robert ter sido ferido foi considerado um assalto e eles o levou de volta para olharem o local e viram as marcas na grama. Eles cercaram a área e as calças rasgadas Robert foram enviadas para análise forense em Bathgate, Delegacia de Polícia.

Os cientistas que a examinaram disseram que elas tinham sido arrancadas para cima de uma maneira consistente com puxar de um dispositivo mecânico e que os rasgos não tinham sido feitos por detritos da floresta.

Malcolm Robinson, um membro fundador de Investigações de estranhos fenômenos (SPI) e um autor prolífico, estavam entre aqueles para falar com Robert imediatamente após o evento e até hoje acreditam que este pode ser um dos poucos casos genuínos de um encontro UFO.

"Cerca de 95 por cento de avistamentos de OVNIs têm uma solução natural, mas é o cinco por cento minoria que estamos tentando fornecer respostas para", diz ele.

"Eu estava lá no dia seguinte. Eu vi as marcas e encontrei Bob, que me pareceu um homem muito sensato e racional que não quer nenhum tipo de publicidade que havia sido empurrado para aquilo. Ele nunca mudou a sua história. Dia de sua morte, que, infelizmente, veio em 2007, ele disse: "Até o fim dos tempos eu vou dizer que eu vi o que eu vi."

"Eu estou tão contente com a National Geographic, que vão re-examinar o caso para que uma nova geração de pessoas escocesas, e outros ao redor do mundo, possam ouvir sobre isso."

O programa também falou com Nick Pope, uma das maiores autoridades sobre UFOs, que trabalhou no Projeto UFO  do Ministério da Defesa e analisou relatos de abduções alienígenas, círculos de cultura e mutilações de animais. Ele também acredita que o caso Dechmont tenha mérito de estudo.

"Este caso é verdadeiramente bizarro e permanece inexplicado até hoje", diz ele.

"O Ministério da Defesa teve um arquivo sobre o incidente, que teria sido investigado por um dos meus antecessores. É um caso importante porque há evidência física.

"Robert Taylor parecia ser um homem honesto que tinham pouco a ganhar e muito a perder por avançar com esta história. MoD deveria ter usado detectores de metal e um contador Geiger no local do encontro, mas era difícil, uma vez que a polícia se envolveu, e a prática é sempre a política de minimizar a extensão do nosso interesse.

"Não há muito meio termo com este caso: ou alguma piada prática ficou fora de controle, ou Robert Taylor realmente encontrou algo bizarro."

• UFOs: The Untold Story é na National Geographic na terça-feira, 20 de novembro, às 8 pm.
Fonte: scotsman.com
Tradução: Weslem Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário