Páginas

29 de novembro de 2012

Joelmir Beting tem cerimônia de cremação; Dilma divulga nota lamentando falecimento

AE/SERGIO CASTRO
Dilma classificou Beting como um "mestre" do jornalismo
A cerimônia de cremação do corpo do jornalista Joelmir Beting terminou no final da tarde desta quinta-feira, dia 29.
Aberta apenas para familiares, a cremação ocorreu no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. O corpo foi velado no Cemitério do Morumbi, na zona Sul de São Paulo.
A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota lamentando a morte do jornalista, classificando Beting como um "mestre" da notícia.
“O jornalista Joelmir Beting foi um mestre em uma das missões primordiais do jornalismo: a de explicar as notícias mais complexas de uma forma simples, nunca simplória. Beting aliava um conhecimento profundo da economia brasileira com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua própria opinião sobre os fatos”, disse em nota.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também lamentou o falecimento, ao deixar a cerimônia no Palácio do Planalto. "Era um jornalista com talento único, sempre teve uma linguagem muito criativa, muito dedicado a prestar uma informação de qualidade. Foi um jornalista que buscou facilitar o entendimento dos temas econômicos buscando sempre levar reflexões e muito envolvido com a agenda do Brasil.”
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário