Páginas

24 de outubro de 2012

Falta de energia gera protesto de peixeiros no Ver-o-peso.

Os peixeiros que trabalham no Mercado do Ver-o-peso interditaram a Avenida Portugal com a Rua 15 de novembro, na manhã desta quarta-feira (24), causando um grande congestionamento em todo seu entorno. O motivo do protesto é a constante falta de energia elétrica no local. Trabalhadores reclamam que dois postes de luz estão com problemas e dificultam as vendas. Um deles caiu há pelo menos um mês e o outro está sem iluminação.


O representante da associação de balanceiros do Mercado do Ver-o-peso, Ribamar Oliveira, explica que, com a má iluminação na área afasta a clientela. 'Começamos a vender a partir da meia-noite, até às sete da manhã, com o local escuro as pessoas têm medo da marginalidade que se concentra aqui', afirma. Os próprios barqueiros, segundo o presidente da associação, têm sido vítimas de assaltantes que se aproveitam da má iluminação para atacar as embarcações.
Oliveira destaca ainda outro problema, a circulação de dinheiro falso. 'Só nesses quinze dias os vendedores já receberam mil reais em notas falsas. No escuro fica difícil identificar', reclama. A associação afirma que já entrou em contato com as Secretarias de Economia e de Urbanismo para buscar uma solução para o problema, mas não obteve resposta. Em consequência, realizou dois protestos. Na manhã da terça-feira (23), fechou o mesmo trecho por 20 minutos e; hoje, por cerca de uma hora. Um representante da Secretaria de Economia esteve no local hoje e se comprometeu a encaminhar a reivindicação à Secretaria de Urbanismo. 'Se o problema não for resolvido vamos fechar a rua de novo amanhã e seguir em carreata até na Celpa', avisa Ribamar Oliveira.
Redação Portal ORM  
Foto: Bruno Magno (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário