Páginas

31 de outubro de 2012

“Chave Mestra” do PS3 vaza online, para a alegria dos piratas.

Uma informação crucial sobre a segurança do PS3 vazou na internet, o que deve facilitar ainda mais a vida dos hackers na hora de conectar PS3′s pirateados na PSN.
A chave LV0 (ou “Chave mestra”) do PS3 foi divulgada online pelo grupo “The Three Tuskateers”. O grupo diz que já havia descoberto essa chave há bastante tempo, e só a revelou agora porque ela parou nas mãos de um grupo chinês que pretendia cobrar pra lançar novos firmwares hackeados.
O PS3 já foi hackeado há alguns anos e é capaz de reproduzir jogos piratas usando um HD externo. Pra jogar single player isso sempre funcionou bem, mas conectar-se na PSN e aproveitar os benefícios do modo online já é outra história. Como o PS3 hackeado tem de acompanhar as mesmas atualizações da PSN, toda vez que sai uma nova os hackers tem de se virar pra hackeá-la. O mais firmware 3.60, por exemplo, foi bastante eficaz nesse combate.
Mas essa luta pra tornar o PS3 hackeado apto a entrar na PSN deve se tornar muito mais fácil com a divulgação dessa “Chave Mestra”. Os hackers poderão usá-la pra decodificar firmwares futuros pro PS3. E a Sony não poderia mudá-la porque ela é gravada em hardware nos console.
Ainda não se sabe se na prática essa chave poderá ser usada em consoles que já foram atualizados pra 3.60. Em breve provavelmente teremos mais notícias sobre o assunto.
TL;DR: Hackers tem agora acesso a uma “chave mestra” que deve tornar ainda mais fácil conectar PS3′s hackeados na PSN.
fonte Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário